Quem pretende ganhar dinheiro com animais de estimação não precisa necessariamente abrir um pet shop ou uma clínica veterinária. Há muitos outros modelos de negócios lucrativos para quem gosta de cachorros e tem vontade de empreender.

O mercado pet no Brasil se destaca como o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Em 2018, a venda de produtos para bichos de estimação movimentou R$ 20 bilhões, ou seja, 9,8% a mais do que 2017. Além disso, o setor vive um momento de expansão e prevê um faturamento de R$22 bilhões ao longo de 2019.

As melhores ideias de negócios para quem gosta de cachorros

1 – Anfitriã de cães

As pessoas com tempo livre podem hospedar cães em casa quando os seus tutores viajam. Esse tipo de serviço é muito popular, especialmente nas grandes cidades. Além de acomodar o cachorro, o anfitrião tem o dever de alimentá-lo, dar atenção e levá-lo para passear. Já existem aplicativos que intermediam esse tipo de serviço, como é o caso do Dog Hero.

2 – Passeador

Para o pet não ficar estressado, ele precisa passear, mas nem sempre o seu dono tem tempo para essa atividade. O passeio contribui com a saúde e o bem-estar do animal. Além disso, evita a obesidade, estimula a socialização e combate maus comportamentos.

Você pode aproveitar as horas de folga para trabalhar como passeador de cães e ganhar dinheiro extra com isso. O aplicativo Dog Hero ajuda a encontrar oportunidades como dog walker.

3 – Van de banho e tosa

Nem todos os cachorros podem ir ao pet shop para tosar e tomar banho, sobretudo aqueles que são velhinhos e sofrem com dificuldades de locomoção. A falta te tempo dos tutores também é um fator que compromete as idas ao pet shop. Por esse motivo, algumas pessoas estão investindo numa espécie de van que oferece serviços de embelezamento e higiene para animais de forma itinerante. O atendimento dos clientes peludos acontece na porta de casa!

4 – Petiscos saudáveis

Os petiscos saudáveis para cachorro são livres de conservantes e preparados com ingredientes naturais. Há muitas receitas que você pode preparar em casa e comercializar, como os sabores de maçã com canela, aveia e mel, banana e cenoura. E quem capricha nas embalagens dos produtos tem ainda maiores chances de conseguir clientes fiéis.

5 – Confecção de laços e gravatas

Os pet shops prestam serviços de banho e tosa, por esse motivo necessitam de alguns suprimentos. Se você gosta de trabalhos manuais, pode confeccionar laços e gravatas com fitas de cetim e vender para esses estabelecimentos. O job exige criatividade e conhecimentos básicos de costura.

6 – Fotógrafo de animais

Uma ideia para empreender no mercado pet e tornar-se fotógrafo de animais de estimação. Você pode realizar ensaios especiais do cão com o seu dono e faturar alto com a venda dos álbuns.

Além de trabalhar com ensaios fotográficos, também existe a possibilidade de transformar as fotos dos pets em quadros criativos para decorar a casa. A dica para conseguir clientes é divulgar o trabalho pelo Instagram.

7 – Adestramento

Ensinar o cachorro a sentar, dar a pata, rolar e fazer as necessidades no lugar certo – essas são apenas algumas lições de adestramento. Para conseguir clientes peludos, primeiro você precisa estudar sobre comportamento animal.

8 – Produtos artesanais

Entre as tantas ideias de negócios para quem gosta de cachorros, vale destacar a confecção de roupinhas, casinhas, bebedouros e brinquedos. Os produtos podem ser feitos artesanalmente e com uma boa dose de personalização para despertar o interesse dos tutores.

9 – Spa

Quem gosta de animais de estimação não se preocupa apenas com a beleza dos seus amigos peludos, mas também com a saúde e o bem-estar. Por esse motivo, montar um spa com serviços especialmente para cães e gatos é um negócio lucrativo. O estabelecimento pode oferecer acupuntura, massagem, banho de ofurô

10 – Criação

A criação de cachorros de raça dá dinheiro, mas é preciso seguir alguns cuidados para montar um canil sem comprometer o bem-estar dos animais. Shih Tzu, Maltês, Golden Retriever, Yorkshire, Buldogue Francês e Lulu da Pomerânia estão entre as raças mais procuradas no Brasil.

Fonte: Via Carreira.

 

WhatsApp
Enviar