O Blog Inovação estará com um espaço para palestras e amostras sobre o que é empreendedorismo, como é, entre outros. Nesse primeiro artigo, mostraremos que para empreender não existe uma idade certa, e quais são os conceitos de empreendedorismo.

Para empreender tem idade? No mundo atual não, e a justificativa é bem simples. A tecnologia cada vez mais avançada, além de crianças e adolescentes que vão crescendo cada dia mais inteligente, graças a esse mundo tão ligado globalmente.

Um exemplo básico e bem simples que podemos citar é o de uma CRIANÇA EMPREENDEDORA, isso mesmo, parece loucura mais não é. Uma criança se torna uma empreendedora á partir do momento que começa a guardar moedinhas no seu “porquinho” ou “cofrinho”, ela começa a ir guardando e no futuro ira quebra-lo, aonde terá uma quantia para fazer seu investimento seja ele num brinquedo, numa roupa, dentre outros.

Você que está na adolescência e sonha um dia em ser um grande empresário seja em qual for o ramo, saiba que é possível sim e não é algo tão distante como parece. Será necessário três passos: inteligência, paciência e força de vontade.

· INTELIGÊNCIA: Para ser o diferencial no mercado de trabalho, não por preço ou algo do tipo, e sim por qualidade, respeito e honestidade. Avaliar o que tem de monte ao seu redor e o que falta, seja na sua rua, bairro ou até cidade

· PACIÊNCIA: Esse é um sentimento essencial, todo empresário ou empreendedor precisa ter uma boa tranquilidade emocional, e psicológica para ser grande, ter paciência para esperar seu investimento crescer, nada será da noite pro dia isso é fato, porém, quando os frutos começarem a render será necessário tranquilidade e sabedoria para saber administrar e aumentar seu plano de negócios, seja lá qual for seu nicho de trabalho.

· FORÇA DE VONTADE: Os grandes empreendedores mundiais, já passaram por alguma dificuldade durante sua caminhada, isso é comprovado seja com falência, extorsão de lucro entre outros. E foi exatamente isso, que os fizeram diferente, não terem desistido no primeiro desafio, ter visto o que foi feito de errado para não se repetir e consequentemente voltar ainda mais forte.

Esses são alguns pontos e dicas para você saber o que é empreendedorismo, que não é nada mais nada menos que um INVESTIMENTO em algum ramo de trabalho. E também para ver que empreender não tem idade, seja qual for a

atividade como guarda dinheiro num porquinho, ou ser dono de uma multinacional.

Artigo escrito por: Alisson, colunista e escritor do Blog Inovação.

WhatsApp
Enviar