A presença das mulheres no mercado de trabalho tem aumentado cada dia mais. Junto com a representatividade e inovação da liderança feminina, também surgem novas oportunidades de negócios.

As mulheres estão vencendo a desigualdade e provando o seu real valor e competência no mercado. De acordo com a Global Entrepreneurship Monitor 2017, parceira do SEBRAE, o das empresas abertas no Brasil em 2016 mais da metade foram abertas por mulheres.

Segundo Hilka Machado , especialista em empreendedorismo “a taxa de empreendimentos iniciados no país, desde 2007, oscilou entre 47% e 54% para homens e mulheres. Em 2016, a taxa foi de 48,5% para homens e 51,5 % para mulheres”.

O Blog Inovação vem com algumas dicas especialmente para você mulher, que deseja empreender.

· Olhe para sua meta e não para o obstáculo: As crises são oportunidades de crescimento e é durante um período difícil que é possível repensar sua empresa, ver onde está errando e corrigir.

· Você faz o seu lugar: Nenhuma área de negócio é exclusiva para mulheres ou homens, você pode investir onde quiser e se tornar a melhor nisso.

· Procure quem pode te ajudar: Junto com o conhecimento vindo do estudo, é preciso que você busque pessoas ou empresas que possam te ajudar a se planejar e estruturar o seu negócio da melhor forma.

Essas são algumas dicas feitas diretamente para mulheres que desejam empreender, saibam que realmente é algo muito possível.

Conteúdo escrito por: Alisson, redator e colunista do Blog Inovação.

WhatsApp
Enviar