Você sabe qual a importância da gratidão para a sua vida? Quero compartilhar com você uma forma de se sentir grato pelas coisas boas do seu dia.

É bem provável que você seja uma daquelas pessoas que vai à academia, ou pelo menos conhece alguém que vai à academia exercitar os músculos.

Mas sabe qual músculo poucas pessoas exercitam e é fundamental para o seu dia a dia? É o músculo da gratidão.

Uma vez ouvi uma frase que dizia: a gratidão é como um músculo, e precisa ser exercitada.

Em muitos casos, as pessoas só se lembram de exercitar os músculos do corpo, e não o da gratidão.

ENTENDENDO A IMPORTÂNCIA DA GRATIDÃO

Quando você não exercita a gratidão, sabe o que acontece? Ela fica atrofiada.

Você não consegue perceber as coisas bacanas da sua vida. Por isso, a gratidão é como um músculo e precisa ser exercitada.

Quem não exercita a gratidão tende a só olhar o lado ruim das coisas. Mas tenho certeza que, por pior que seja o momento que você esteja passando, sempre há algo para agradecer.

Uma das coisas que eu tenho feito, além de exercitar os músculos, é também exercitar a gratidão.

Todos os dias ao acordar, sou grata por pelo menos três coisas. Convido você a entender a importância da gratidão agradecendo por três coisas do seu dia. Você escolhe.

3 SIMPLES RAZÕES PARA SER GRATO

Podem ser coisas simples. Como poder estar lendo esse post e ter a possibilidade de possuir internet, coisa que milhares gostariam, mas nem sempre podem ou tem tempo livre para fazer.

Todos os dias, tire um tempo para refletir e pense em três razões para agradecer pelo dia de hoje. Eu garanto: não será difícil encontrá-las.

Por mais que sua vida esteja conturbada, sempre há um motivo para você ser grato. A partir do momento que você exercita a gratidão, ela ficará cada vez mais forte.

Fonte: Camila Porto.

WhatsApp
Enviar