Chef Executivo prepara iguarias durante o Festival Gourmet e Cultural de Varginha

O Senac é apoiador do Festival Gourmet e Cultural de Varginha desde sua primeira edição e, este ano, a instituição contará com o chef executivo do Restaurante Escola de Belo Horizonte, Luciano Avellar, para o preparo de três iguarias nos dias 19, 20 e 21 de abril. Ele estará na Cozinha Show, uma das atrações do evento. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Luciano Avellar é natural de Barbacena/MG, possui curso de cozinheiro pelo Senac Grogotó (Barbacena), MBA em Gestão Hoteleira Gastronômica pelo Senac, curso de Gastronomia pela Escola de Hotelaria do Porto (Portugal) e graduação em Administração. Trabalhou em Portugal especializando-se em pescados e frutos do mar e realização de grandes eventos, como o encontro da Federação da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol).  É proprietário da Avellar Consultoria, empresa referência de consultoria na área de gastronomia multidisciplinar.

 

Programação Senac:

19/04 – Ouriço de Bacalhau

20/04 – Moqueca Terrestre

21/04 – Bolo de Milho sem Glúten

O Festival Gourmet e Cultural de Varginha

Realizado desde 2015, o Festival visa incentivar o turismo regional por meio da promoção da gastronomia brasileira, fomentando o mercado de Varginha e região. Durante o evento, o público tem acesso a pratos especiais preparados por 14 estabelecimentos participantes com preços diferenciados. O Festival acontece no espaço CIVE Veículos (Av. Princesa do Sul 777) entre os dias 19 e 21 de abril, a partir das 12h.

 

WhatsApp
Enviar