18 cidades e mais de 250 voluntários estiveram envolvidos.

Atitudes simples movem o mundo. E foi através desta afirmativa, tema do Dia de Cooperar, que o Sicoob Credivar realizou seu projeto social “Cooperando para um mundo mais colorido” que teve culminância no último sábado, 06/07. O projeto contou com a revitalização do Conselho Comunitário do bairro Santana em Varginha, através da pintura de um painel em muralismo, realizado por crianças da comunidade. Além disso houveram serviços gratuitos para toda a população e a entrega das doações arrecadas pela cooperativa durante todo o mês de Junho.

Para a campanha de arrecadação as 22 agências do Sicoob Credivar, localizadas em 18 cidade do Sul de Minas, disponibilizaram pontos de coletas. No total foram arrecadados mais de 220kg em alimentos e produtos de higiene e limpeza, e mais 175 itens de material escolar e material pedagógico. A maior parte das doações foram destinadas para a Pastoral da Criança da Paróquia do Sant’ana em Varginha, entidade apadrinhada pelo projeto. Porém houveram destinações também para os Asilos na cidade de São Lourenço e Lavras, e para a Associação Lar Criança Feliz em Paraguaçu.

Para a coordenadora da Pastoral da Criança do Sant’ana, Daniele Fernandes, a iniciativa do Sicoob Credivar veio em um bom momento. “Nosso trabalho só é concretizado através da boa vontade e doações da comunidade, e sempre que uma empresa se preocupa com um olhar caridoso para as pessoas que necessitam, atingimos grandes resultados. Só temos que agradecer ao Sicoob Credivar por nos ajudar a oferecer condições para quem necessita” afirma. Segundo Daniele cerca de 600 pessoas, de 115 famílias atendidas pela instituição, serão beneficiadas pelas doações.

Já para a revitalização do Conselho Comunitário do Santana, o Sicoob Credivar, apadrinhou o projeto Semeando Cores, iniciativa da Associação varginhense Eu Escolhi Amar. Dentro das ações realizadas, cerca de 120 crianças da rede municipal de ensino puderam participar, gratuitamente, durante uma semana, de oficinas de desenho artístico e pintura com o artista plástico Kaká Chaz. O curso preparou as crianças para realizar a pintura de um mural em grafitti na parte externa do Conselho. Para Kaká, somente através de ações educativas e de pertencimento social que se é possível formar os jovens com noções de cidadania e responsabilidade.

Na manhã do evento, além da pintura do mural e revitalização da parte externa do Conselho, aconteceram também serviços gratuitos para toda a comunidade como aferição de pressão, massagem, estética além de brinquedos gratuitos, pintura facial, brincadeiras e entrega de brindes, pipoca e algodão doce. Cerca de 180 pessoas participaram das ações. O Grupo Unis e a Cl Audio foram parceiros no evento.

Para o diretor administrativo do Sicoob Credivar, Ricardo Campos Borges, a iniciativa do projeto “Cooperando para um mundo mais colorido” vem de encontro com o princípio cooperativista de interesse pela comunidade e ao valor da responsabilidade social. “Nossa missão é gerar soluções adequadas e sustentáveis por meio do cooperativismo nas comunidades onde estamos inseridos, e devido a inauguração de nossa nova agência na região vimos a necessidade de realizar este trabalho para toda a população do entorno. Porém nossos projetos não se limitam apenas a um dia, mas sim de estendermos esse trabalho para todas as localidades onde estamos presentes” explica.

Ricardo também pontuou sobre o voluntariado para a concretização do projeto. “Mais uma vez ficou efetivamente comprovada nossa integração e responsabilidade com a sociedade mais necessitada.  Agradecemos a todos que puderam participar e enriqueceram nosso evento. O resultado desse trabalho, mesmo que pequeno diante de tantos necessitados, um dia irá aparecer de forma positiva para todos” enfatiza. No total cerca de 250 pessoas entre colaboradores e parceiros contribuíram para as ações.

 

Confira em nosso site: http://www.credivar.com.br/noticias/dia_c_do_sicoob_credivar_beneficia_mais_800_pessoas_em_campanha_de_voluntariado

WhatsApp
Enviar