Está proibido de ver os emails assim que acorda
Se é daquelas pessoas que a primeira coisa que faz assim que acorda é verificar os emails e as redes sociais, o nosso conselho é que pare de o fazer. Porquê? Porque em vez de se concentrar em si está a colocar as prioridades dos outros à frente das suas. O ideial é começar por algo que o/a faça relaxar, como é o caso de uma boa sessão de meditação ou contactar com a natureza, deixando o stress para mais tarde.

Beba um copo de água com limão
Todos nós precisamos de uma boa dose de energia para começar o nosso dia. Sabia que um copo de água com limão em jejum pode ser a solução para se sentir melhor durante o dia? O segredo está no limão, que ajuda a uma melhor absorção dos nutrientes que consumimos ao longo do dia. O ideal é ingerir a água mal que acorda e esperar 15-30 minutos até tomar o seu pequeno-almoço.

Pratique exercício
Comece o dia com um pouco de exercício físico. Apesar de ser uma dor de cabeça para muitas pessoas ter que se levantar uma ou duas horas antes da hora normal, a verdade é que isto pode ser benéfico para a sua vida. Para além de ter mais energia durante o dia, a atividade física vai fazer com que controle melhor os seus impulsos.

Invista num bom pequeno-almoço
O truque está em tentar ser o mais saudável possível e não saltar aquela que é considerada a refeição mais importante do dia. Para além da energia que um bom pequeno-almoço nos fornece, não nos podemos esquecer que esta também é importante para a nossa memória e concentração.

Foque-se nos seus objetivos
Se souber aquilo que pretende e necessita de fazer ao longo do seu dia, vai ajudá-lo/a a manter-se focado/a e a gerir melhor o seu tempo. Várias pesquisas mostram que a nossa confiança e controlo aumentam ao definirmos objetivos para a nossa vida. E claro, não se esqueça de ir acompanhando este progresso e produtividade ao longo da manhã.

Mantenha o seu espaço de trabalho organizado
Uma secretária limpa e organizada pode fazer maravilhas pela sua concentração. Para além de saber onde se encontram as coisas que vai necessitando ao longo do dia, a verdade é que esta organização vai ter um impacto positivo na sua produtividade.

Comece o dia por fazer algo que não gosta
Quer seja em casa ou no trabalho, todos nós temos de desempenhar tarefas para as quais temos menos jeito. O nosso conselho é que comece o dia por aí, uma vez que vai querer terminar essa tarefa o mais rápido possível para se dedicar às outras que gosta mais e também são necessárias concluir.

Seja pontual
A pontualidade pode ser difícil de gerir, mas a verdade é que é necessário que os horários sejam cumpridos para que consiga fazer tudo aquilo que necessita durante o dia. As reuniões de trabalho são um desses exemplos, sendo que o truque passa por impôr limites nos horários a que começa e termina a reunião de forma a tudo se realize de forma mais eficaz.

Não faça tudo ao mesmo tempo
Se acha que fazer várias coisas ao mesmo tempo vai ajudá-lo/a a ter mais tempo livre e sair mais cedo do trabalho, engana-se. Vários estudos indicam precisamente o contrário. O facto de querer fazer uma série de coisas em simultâneo vai piorar a sua performance uma vez que o seu cérebro só se consegue focar bem numa coisa de cada vez. Nós não somos super-heróis, por isso cada coisa a seu tempo e ao seu ritmo.

Aprenda a dizer que não
Custa a muitas pessoas dizer a palavra ‘Não’, mas a verdade é que ela também é essencial na nossa vida. Ao responder negativamente a tarefas que lhe peçam para desempenhar é um sinal de responsabilidade pelas outras tarefas que já tem agendadas. Para além disso também é uma maneira de ser bem sucedido/a naquilo que tem para fazer, fazendo com que sinta menos pressão no seu trabalho.

Fonte: Life Style.

WhatsApp
Enviar