Evento reunirá representantes de 60 municípios do Centro-Oeste

O Senac, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEDESE) por meio da diretoria regional Centro-Oeste, promove no dia 16 de outubro em Divinópolis o evento “Administração Pública 4.0 – Estratégias para Desenvolvimento dos Municípios e Promoção Social por meio da Educação Profissional”.  No evento, será direcionado a secretários de Desenvolvimento Social, equipes técnicas e representantes de Conselhos Municipais de Assistência Social de 60 cidades da região. Na pauta, a elaboração de projetos e estratégias para gerar melhorias aos cidadãos com o uso de recursos públicos.

“O Senac é referência no atendimento aos municípios por meio de uma forte parceria com as equipes do Social, Saúde e Educação, levando oportunidades de capacitação profissional que transformam a vida dos cidadãos, geram renda e empregos”, explica Alexandre Carvalho, diretor do Senac em Divinópolis. “Nosso objetivo é disseminar uma cultura de projetos e estratégia para viabilização de ações que vão gerar resultado ao município com o empoderamento do cidadão”, completa o gestor.

PROGRAMAÇÃO:

09h – Credenciamento

10h – Palestra: Recursos da Assistência Social

Amanda Cristina Bento Braga (Técnica SEDESE)

11h – Palestra: Políticas de Trabalho, Emprego e Renda

Gilmar Álvares Cota Júnior (Gestor SEDESE)

12h30 – Almoço

13h30 – Palestra: Vocação Econômica dos Municípios: Estratégias para o Desenvolvimento Local

Edilson Hélio Santana (Doutor, Mestre e Bacharel em Administração, pesquisador sobre desenvolvimento regional do Cefet, Autor do livro Identidade Regional – Um estudo de casos múltiplos da Região Centro-Oeste de Minas)

15h – Network Coffee

15h30 – Workshop: Atração de Recursos Não Vinculados – Emenda Parlamentar – Janete Aparecida (Atual Vereadora e ex assessora parlamentar de deputado federal, especialista em projetos)

17h30 – Encerramento

As inscrições são exclusivas para lideranças da área de desenvolvimento e assistência social.

Mais informações: 0800 724 4440

WhatsApp
Enviar