Com 10 semanas de duração, cursos iniciam em novembro e são indicados tanto para jovens em início de carreira como os profissionais em busca de upgrade na carreira; Salário médio das profissões passam de R$ 4 mil

Com salários médios iniciais acima de R$ 4 mil, segundo a plataforma Glassdoor, as carreiras de programador e UX/UI Designer estão em plena ascensão no mercado de trabalho brasileiro. Visando aproveitar essa conjuntura positiva, a Ironhack São Paulo anuncia a abertura de inscrições para os próximos cursos intensivos de Desenvolvimento Web e UX/UI Design. Ambos têm início programado em 4 de novembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, ao longo de 10 semanas.

De acordo com Tiago Mesquita, general manager da Ironhack no Brasil, os bootcamps são indicados principalmente aos profissionais interessados em dar um upgrade no currículo ou até mesmo mudar de carreira e jovens que almejam conquistar rapidamente um emprego qualificado, sem a necessidade de se comprometer financeiramente com a mensalidade da universidade por quatro anos ou mais. “Os cursos também são recomendados para empreendedores que querem tomar ciência das novidades do mercado e aproveitar o conhecimento para aplicar em seus negócios”, complementa.

Com carga horária de 400 horas, o bootcamp de Desenvolvimento Web é dividido em três módulos: desenvolvimento front-end, que estabelece as bases do desenvolvimento web e ensina a construir experiências únicas ao usuário utilizando HTML, CSS e JavaScript; Back-End MERN Stack, com a criação de aplicações orientadas por bancos de dados não relacionais utilizando MongoDB, Express.js, React e Node.js; além de Microserviços com React, onde os alunos aprenderão a criar APIs (Interfaces de Programação de Aplicações) para projetar arquitetura de micro serviço.

Já o curso de UX Design também possui 400 horas de duração e é dividido em três módulos. O primeiro traz a introdução as principais metodologias utilizadas no mercado (Design Thinking e Agile), técnicas de design centrado no usuário e a estruturação de pesquisas de usuário. No seguinte, o foco concentra-se em design visual e como dimensioná-lo para criar a experiência do usuário funcional e ao mesmo tempo desejável, utilizando a articulação de ideias de design por meio de esboços manuais, wireframes digitais e protótipos interativos. No último módulo, o aluno tem aulas intensivas de desenvolvimento front-end (HTML e CSS) para conhecer mais fundo a área, entendendo as restrições técnicas antes mesmo de começar o design para produção.

Para cumprir a missão de oferecer cursos acessíveis para todas as idades e níveis de conhecimento, ao se inscrever em qualquer um dos bootcamps, o aluno terá acesso a uma plataforma on-line com mais de 60 horas de conteúdo sobre os fundamentos básicos de Desenvolvimento Web e UX/UI Design. A ação visa familiarizar e nivelar os conhecimentos da classe antes do início das aulas, além de facilitar a progressão do grupo.

No final dos cursos, o estudante ainda contará com o auxílio da Ironhack para se inserir no mercado de trabalho. A escola organiza uma semana de contratação (Hiring Week) onde os recrutadores de diversas empresas, em busca de profissionais na área da tecnologia, poderão conhecer e entrevistar os alunos recém formados. “A iniciativa visa possibilitar que os estudantes saiam encaminhados para uma futura vaga de emprego. Já para as organizações participantes, o benefício é conhecer novos talentos antes mesmo deles começarem a procurar oportunidades de trabalho”, conclui Tiago Mesquita.

Sobre a Ironhack
Fundada em 2013 por Ariel Quiñones e Gonzalo Manrique, a Ironhack é uma escola de tecnologia com unidades em Madri, Barcelona, Berlim, Paris, Miami, Cidade do México,Amsterdã, Lisboa e São Paulo, voltada para o treinamento de alunos para empregos digitais. A Ironhack já treinou mais de 3 mil estudantes de 70 nacionalidades diferentes em apenas cinco anos e foi reconhecida como uma das três melhores escolas do mundo pelo coursereport.com e switchup.org. Com um modelo que tem garantido a empregabilidade de 85% de seus estudantes em até três meses ao treinamento, sua missão é permitir que qualquer um seja protagonista da revolução digital. Mais informações pelo site: www.ironhack.com.

WhatsApp
Enviar